Brega-funk cresce 145% em 2019 e consolida sucesso pelo Brasil

O ritimo brega-funk extrapolou os limites de Pernambuco e percorreu o restante do país. De acordo com o Spotify, o ritmo cresceu 145% de audiência no aplicativo apenas em 2019.

O hit Surtada, de Dadá Boladão, Tati Zaqui e OIK, chegou ao topo das músicas mais tocadas, seguindo exemplo do sucesso Envolvimento, de Mc Loma e As Gêmeas Lacração que em 2018 conquistou o Brasil.

O Brasil vive um momento de democratização dos meios de produção em várias áreas culturais, como cinema, animação e música. Com a tecnologia mais gente passou a furar o eixo musical Rio-São Paulo. As produções aumentaram, com isso nascem as possibilidades de novos gêneros.

O Spotify fez um documentário sobre o tema com direção de Felipe Larozza e apresentação do jornalista GG Albuquerque, pesquisador de músicas periféricas. Albuquerque comenta a origem do gênero. “A história do brega-funk é a história da cultura de sobrevivência dos Mcs do Recife. O movimento reuniu elementos de diferentes cenas musicais da periferia do Brasil em uma batida eletrônica original e inovadora. Um som que mudou a identidade e o imaginário cultural de Pernambuco e Nordeste”, disse Albuquerque.
Participe Da Nossa Comunidade
Blog Dos Bregueiros © Design BY : Don Diego
Copyright 2020 - Todos Os Direitos Reservados