São João de Caruaru veta participação dos MC's Troinha e Tocha em show

A noite da última quinta-feira (22) foi constrangedora para os MC's Troinha e Tocha. Convidados pela cantora Manaura, Márcia Fellipe para participarem do seu show que aconteceu hoje no São João de Caruaru, os MC's pernambucanos foram proibidos de cantar pela produção do evento. O convite foi feito em virtude da parceria entre Márcia e os MC's que surgiu após a regravação de sucessos como 'Vai descendo' e 'Paralisou'. Os três já cantaram juntos em outros shows, sendo o mais recente durante o São João da Capitá, que aconteceu no início do mês. Passado o constrangimento, os MC's seguiram para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe onde Márcia também fará show nessa noite, após serem convidados pelo prefeito da cidade para se apresentarem lá. As informações foram passadas pelo assessor de Troinha, Victor Ronan. Lamentando a situação, Troinha e Tocha gravaram um vídeo para explicar o ocorrido.

Vale lembrar que o Brega pernambucano agora faz parte da Lei nº 14.679 que o inclui na lista de apresentações artísticas que expressam a cultura pernambucana no Estado de Pernambuco foi alterada, passando a incluir o Brega junto aos ritmos afoxé, baião, bumba meu boi, caboclinho, capoeira, cavalo marinho, ciranda, coco, forró, frevo, mangue beat, maracatu, mazurca, pastoril, reisado, repente, toré, urso e outros ritmos devidamente reconhecidos pela Fundação de Cultura do Estado de Pernambuco - FUNDARPE.” (NR).

Aprovado na Assembleia Legislativa, o Governador do Estado, nos termos do § 3º do art. 23 da Constituição Estadual, sancionou, e o Presidente do Poder Legislativo, Guilherme Uchôa, nos termos do § 8º do mesmo artigo, promulgou a Lei. Assim, quando um município firmar convênio cultural com o Estado, o ritmo poderá receber a parte dos recursos (60%) que é destinada a manifestações locais. Fonte: Eu Amo Brega
Participe Da Nossa Comunidade
Blog Dos Bregueiros © Design BY : Don Diego
Copyright 2017 - Todos Os Direitos Reservados