Cantor de brega é atingido por bala disparada por policial militar

O cantor Filipe Webster, 24 anos, foi atingido por uma bala na nuca disparada por um policial militar na noite do sábado (6).

Segundo familiares, o jovem estava na quadra de um residencial em Jardim Planalto, na Zona Oeste do Recife, com colegas quando o oficial começou a atirar no mesmo. O quadro de saúde do artista é estável, não foi necessário realizar cirurgia para retirar o projetil.

"É um policial muito agressivo e tem o costume de atirar a esmo ou para o alto. Já acertou moto, já feriu outro rapaz aqui, que ficou mancando, é uma pessoa realmente perigosa. Ele estava bebâdo quando abordou meu filho, mandou o pessoal circular e depois atirou. Fico aliviado porque está tudo bem e a justiça foi feita. A polícia civil agiu muito rápido", afirma o pai da vítima, Gutemilson Lopes.

Filipe, também conhecido como Lipe Play, é muito querido na comunidade. Depois que a notícia do ferimento se espalhou, muitas pessoas postaram mensagens de recuperação no perfil do Facebook do cantor. Inicialmente, ele foi encaminhado ao Hospital Otávio de Freitas e, depois, transferido para o Hospital da Restauração.

O policial militar Josenildo, conhecido como Jó, está preso no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed). Ele foi preso na casa onde mora e resistiu antes de se entregar aos agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segundo Gutemilson Lopes.

A Polícia Militar informa que determinou a abertura de sindicância, através do Batalhão de Guarda da Corporação (BPGd), onde o policial é lotado, para esclarecer as causas que levaram o militar a efetuar o disparo que atingiu a vítima.

Confira a nota na íntegra:

Em resposta ao episódio em que um cabo da PM atirou contra um homem, Felipe Nobre, 24, no bairro do Sancho, em Recife, o Comando da PM já determinou a abertura de sindicância, através do Batalhão de Guarda da Corporação (BPGd), onde o policial é lotado, para esclarecer as causas que levaram o militar a efetuar o disparo que atingiu a cabeça da vítima, que foi socorrida com vida para o Hospital Otávio de Freitas, na mesma região.

O cabo foi conduzido por policiais militares do 12 BPM para à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante e encaminhado para o presídio da PM (CREED).

O comando da Corporação reforça, ainda, que a Instituição tem interesse pleno em esclarecer as circunstâncias da ocorrência e repudia toda e qualquer forma de ação dos seus integrantes, que possam, no exercício ou não da atividade policial militar, atentar contra a vida de qualquer cidadão.
Participe Da Nossa Comunidade
Blog Dos Bregueiros © Design BY : Don Diego
Copyright 2017 - Todos Os Direitos Reservados