MC JJ: IMPORTADO DOS BAILES FUNK CARIOCAS PARA O BREGA-FUNK RECIFENSE

Direto do Rio de Janeiro para o Recife. O Mc JJ deixou de lado os bailes-funk cariocas para se dedicar ao brega-funk pernambucano. Há dois meses em terras recifenses, o jovem artista já tem público fiel, parcerias musicais, vários shows agendados e um trabalho recém-lançado que promete ser um de seus sucessos no novo show, o clipe “Treme o bumbum para o Dj”.
José Júnior, ou simplesmente JJ, desde cedo quis seguir carreira artística. Aos 18 anos aspirava o funk, o que fez dele um dos integrantes do grupo “Os mais de mil”, ainda no Rio de Janeiro. Foram pouco mais de cinco anos embalando os bailes na sua cidade natal. E o sucesso logo apareceu. Mc JJ foi destaque em programas de televisão como “Qual o seu talento?” (SBT), “TV Fama” e “Superpop” (Rede TV) e “O Melhor do Brasil com Rodrigo Faro” (Rede Record).
Mas foi em 2013 que o destino cruzou JJ com o Recife. O Mc recebeu o convite de Bambam, produtor do Clube Metrópole, tradicional ponto GLS da capital pernambucana, conhecida por trazer shows de artistas de diversos cantos do país. Foram cinco shows na boate e em outros locais. O suficiente para o artista criar tal afinidade com o público nordestino e decidir ficar de vez por aqui, onde está morando desde o mês de fevereiro.
Antes de vir definitivamente para o Recife, JJ já tinha lançado o primeiro clipe em ritmo brega-funk, “Vem pro meu harém”. Natal e Maceió também são outras duas cidades onde o cantor sempre é bem recebido. JJ acredita que pelo fato de ser do “Sul” do país, isso colabora para sua carreira aqui no Nordeste, ficando mais fáceis as parcerias com produtores de eventos e djs locais, estes últimos citados por ele como peças fundamentais para a divulgação dos seus trabalhos. “Recife me recebeu muito bem, por isso quis ficar. No começo só estranhei devido ao funk – meu estilo de origem – não ser tão forte aqui, mas o brega-funk me contagiou geral. Estou muito feliz em trabalhar nessa cidade”, confessou o jovem.
No momento, JJ mora sozinho no bairro de Campo Grande, zona norte recifense, tendo que dividir os afazeres domésticos com as rotinas de divulgação e shows, cerca de oito por mês. Como referência, o cantor se espelha em famosos MCs como Leozinho, Cego Abusado, Sheldon e o Trio Ternura, com que fez a primeira parceria ao chegar em Pernambuco. Ele garante que seu show é bem diversificado. Ao lado do DJ Lonzinho e mais dois bailarinos, JJ canta em pouco mais de uma hora e meia os seus próprios hits e sucessos estourados de artistas como Tocha e Dadá, Tróia, Vertinho, Valesca Popozuda, dentre outros.
Nos últimos dias, Mc JJ lançou o videoclipe “Treme o bumbum para o Dj”. Produzido pela Cenário Filmes, sob direção de Petrus Carvalho e cinegrafia e edição de Thiago Fidelis, o trabalho, que segue a estética dos clipes que são gravados por artistas de funk cariocas e paulistas, é a nova aposta para 2014. Porém, novas produções virão e o artista também pensa em gravar um breguinha romântico, quem sabe com uma banda tradicional. ASSISTA AGORA O CLIPE "TREME O BUMBUM PRO DJ" Fonte: Sou Brega
Participe Da Nossa Comunidade
Blog Dos Bregueiros © Design BY : Don Diego
Copyright 2017 - Todos Os Direitos Reservados